segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Retribuir.

Resolvi te retribuir de tudo.

Da maneira mais louca que possa existir, vejo que a melhor maneira de me defender de você é me guardar. Eu tenho tantas coisas lindas pra lhe dar, mas você não as quis (não as quer?). Você resolveu deixar o jardim sem flor, a boca sem sorriso, os olhos com lágrimas e um coração partido.

Resolvi retribuir toda a indiferença, dor, desespero e falta de atenção que você me dedicou incansalvelmente nestes longos anos de agonia. Todos os passeios não dados, as noites não durmidas de "conchinha", e os Natais sem presente.

Resolvi retribuir e guardar também todo o amor que sinto. Todo esse sentimento que tenho aqui que não morre nem por asfixia. Todas as lembranças de um amor que podia (e pode ainda se você quiser) ser tão lindo. Tão cheio de uma casa com jardim, um labrador e cinco crianças no jardim.

Resolvi retribuir também todas as chamadas não atendidas, mensagens não lidas e palavras não ditas. A essa altura do amor, palavras não ditas são como doses cavalares de arsênico para que o seu ombro se torne mais interessante do que eu.

Resolvi retribuir como seria minha vida sem você. Em como eu teria que começar todo aquele processo de cinema-jantar-praia. Mas nessa parte me deu uma enorme preguiça, confesso.

O que eu queria retribuir mesmo é um "selinho", café preto e jornal. Um café da manhã na cama. Um filme de ficcção cientifíca, um cheiro no cangote, contas no final do mês e planos para o futuro.

No final sempre fico sem saber se retribuo ou se os guardo debaixo do travesseiro, como sempre por não saber se você os quer, sem saber se você me quer.

;*

Nenhum comentário:

Do que eu viver.

É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê...''